9 de abr. de 2015

NAPE continua atendendo normalmente em Juazeiro do Norte



O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) continua realizando suas atividades normalmente em Juazeiro do Norte.  Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, de 7h30m até 11h30min e das 13h30min às 17h30min, na Rua 15 de novembro, 134, no bairro São Miguel, em frente à Secretaria Municipal de Educação.

A Assessora da Educação Inclusiva da SEDUC-JN, Solange Machado, ressalta o trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar desse núcleo no atendimento especializado e acompanhamento aos alunos com deficiência lotados nas salas de ensino regular, sejam estes de escolas públicas ou privadas do município. O NAPE conta com duas assistentes sociais, duas psicopedagogas, uma psicóloga, uma terapeuta ocupacional e uma fonoaudióloga.

Solange afirma ainda que, os alunos passam por uma avaliação e, em seguida, são encaminhados aos profissionais necessários. Com isso, garantem o processo de inclusão, fazendo com que os mesmos tenham melhores resultados nos estudos e na aprendizagem, e ainda, adquirir mais autonomia e independência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário