13 de abr. de 2015

SEDUC-JN Promove Formação para Professores Temporários e Apoio de Sala.




Uma formação voltada aos professores temporários e profissionais de apoio de sala foi promovida na última sexta-feira, 10, pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio da coordenadoria pedagógica da Educação Infantil. O momento aconteceu em dois turnos, na Escola Dr. Leão Sampaio, e contou com a participação de 200 profissionais, sendo 80 professores e 120 apoios de sala.

Na ocasião, a Coordenadora da Educação Infantil, Lucélia Sampaio, ressaltou a importância do momento e do seu objetivo de acolher os novos profissionais na rede pública de ensino. Ela apresentou ainda as diretrizes curriculares nacionais da educação infantil e as práticas pedagógicas, enfocando a rotina didática e os tempos necessários para a organização do planejamento e desenvolvimentos das experiências. Aos profissionais de apoio de sala foram ainda apresentadas as atribuições que devem desenvolver no dia a dia junto às crianças.

Lucélia destacou ainda que os profissionais da educação sejam esses professores, coordenadores, diretores ou demais funcionários, devem sempre levar em consideração que a criança é centro de atenção na escola. E, diante disso, todos devem cuidar, educar e construir uma educação melhor para esses alunos. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário