16 de out. de 2015

SEDUC entrega diplomas e premiações a alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu um evento na manhã de hoje, 14, para homenagear e efetuar a entrega de diplomas, medalhas e tablets, aos quatro alunos da Rede Pública Municipal que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em referência a edição de 2014.
Destes, Alice Ferreira Lemos, da escola Zila Belém, Laiza Caroline Souza Oliveira, da Jerônimo Freire, e Cícero Felipe dos Santos, da Joviniano Barreto, conquistaram medalha de Bronze. Já o Hyalisson da Silva Felipe, da unidade de ensino Nossa Senhora de Fátima, conquistou a medalha de prata. Além dos prêmios e certificados, eles foram contemplados com um curso de Iniciação Cientifica e uma bolsa mensal no valor de R$100,00, válido pelo período de um ano. 
Nesta edição, a olimpíada contou com a participação de 46.711 escolas com 18.192.526 alunos de todo território nacional. De Juazeiro do Norte, 75 estudantes conquistaram também o certificado de Menção Honrosa.

Na ocasião, o titular da Seduc, Geraldo Alves, parabenizou aos discentes pela dedicação nos estudos e, por fim, discorreu sobre a importância do empenho por parte dos diretores, coordenadores, professores e principalmente da família, na construção do processo educativo.
O Coordenador Regional da OBMEP, Professor Pedro Ferreira de Lima, também compareceu ao evento e destacou sobre os objetivos da olimpíada, no sentido de estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas e de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificando jovens talentos e incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.































Nenhum comentário:

Postar um comentário