17 de mai. de 2016

Setor da Merenda Escolar entrega kits para merendeiras e auxiliares.


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou na última sexta-feira, 13, um evento com as merendeiras e auxiliares de merendeiras lotadas nas unidades de ensino.

O encontro foi promovido pelo Setor da Merenda Escolar, no Centro Pastoral Monsenhor Onofre de Alencar, na ocasião foram entregues certificados de formação, e mais 175 kits com toucas e aventais.

A nutricionista do Setor da Merenda Escolar, Ruama Feitosa de Matos Ferreira, apresentou o cardápio escolar deste ano, para ela, a merenda escolar se constituir em um dos alicerces do processo de aprendizagem do aluno. Ela destaca que na merenda escolar estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula.       

No Programa Nacional de Alimentação Escolar, a merendeira desempenha um papel de fundamental importância, não só como colaboradora para a melhoria da aprendizagem do aluno, mas também como agente condutora das técnicas adequadas para o preparo da merenda, assim sendo o uso do Equipamento de Proteção individual (EPI), como avental e touca é parte importante no processo da merenda, finalizou a nutricionista Ruama Feitosa de Matos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário