16 de mai. de 2016

SEDUC realizou formação com APC.

A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, entendendo a importância da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APC) no interior de nossas escolas, valorizando e incentivando a participação de todos os juazeirenses no processo da tomada de decisões coletiva. Promoveu nos dias 12 e 13 de maio no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – (CEREST) uma Formação com os Diretores Administrativos e representantes da APC, juntamente com a Equipe Técnica da Secretaria, Maria Zenira de Macêdo Maia – Coordenadora de Planejamento e Gestão, Katiana Formiga, Aparecida Neves – Técnicas da Coordenadoria e François Lopes Cardoso – Gerente Financeiro.

A Coordenadora de Planejamento e Gestão, profª Zenira de Macêdo ressaltou a importância dos pais, professores, comunidades escolar e núcleo gestor, que compõem a diretoria da APC. Em seguida o palestrante François Lopes Cardoso, conscientizou que toda e qualquer decisão tomada em reunião por esse colegiado deverá ser discutida e amplamente debatida, sejam questões de ordem pedagógica ou administrativa, pois essas decisões terão um papel fundamental no processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos. Ressaltou também a importância de toda comunidade escolar fazer-se presente nesse processo de tomada de decisões, pois a transparência é fundamental na construção de uma gestão democrática e participativa.

Lembrando aos pais, que a escola fará parte da história de vida de seus filhos, por isso é importante acompanhar e participar das decisões da sua escola.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário