11 de mai. de 2016

Secretarias prosseguem com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Juazeiro

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, a abertura do ciclo de palestras voltadas à temática do combate ao mosquito Aedes, por meio de uma parceria firmada entre a Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, e ainda, CREDE 19ª, Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (Estácio FMJ) e Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).

A programação teve início às 13h no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com a palavra do Secretário de Educação Prof. Antônio Ferreira, ele ressaltou a parceria entre o setor público com as faculdades particulares no combate ao Aedes aegypti, já a coordenadora do Núcleio de Endemias Mascleide Feitosa, disse dá importância dos multiplicadores na hora de informar sobre as doenças causadas pelo mosquito. Para ela, o mais importante é a prevenção; não deixar o mosquito nascer.

       De acordo com os professores Djailson Malheiro e Luciene Calixto, as palestras acontecerão em todas as unidades escolares da rede municipal e estadual localizadas em Juazeiro do Norte, seguindo um cronograma determinado pelos organizadores do projeto. Estas serão ministradas pela coordenadora da vigilância à saúde de Juazeiro, Anaile Montezuma, e pelos acadêmicos das duas faculdades.

Djailson Malheiro, afirma que a iniciativa visa informar e orientar os alunos e professores sobre os problemas relacionados ao Aedes Aegypti, tornando-os multiplicadores no sentido de combater o mosquito.















Nenhum comentário:

Postar um comentário