21 de jun. de 2016

Integrantes do Conselho Municipal de Educação tomam posse.


Os novos integrantes do Conselho Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, composto pelas Câmaras de Educação Básica e CASC-FUNDEB. Tomaram posse na manhã da última sexta-feira, 17 na Faculdade de Juazeiro do Norte.

O conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado responsável pela organização e o funcionamento da política municipal de educação de Juazeiro do Norte; se constituem como espaço público de discussões, formulações e autonomia e da gestão democrática; trabalha observando e garantindo o principio da autonomia e da gestão democrática do ensino público e tem como principal atribuição assegurar aos grupos representantes da comunidade o direito de participar na definição de diretrizes da educacional da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, através do monitoramento e avaliação das políticas desenvolvidas, de forma a garantir a transparência das ações da SME.

Entre as principais atribuições do CME destacam-se também, as competências para participar na definição das políticas municipais de educação e na discussão e aprovação do Plano Municipal de Educação de Juazeiro do Norte. Ainda promover e publicar anualmente estudos, estatísticas e pesquisa sobre o Sistema Municipal de Ensino.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário