13 de jun. de 2013

Audiência Pública marca o Dia Internacional de Luta Contra o Trabalho Infantil em Juazeiro do Norte

Em culminância a Semana Municipal de Luta Contra o Trabalho Infantil, foi realizada na manhã de hoje, 12, data em que se que celebra Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, uma grande audiência pública a respeito do tema.   O evento é resultante de uma parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (SEDEST), Educação (SEDUC), Saúde (SESAU) e Juventude (SEJU), contando ainda com o apoio do Ministério Público do Trabalho e Juizado da Infância e Juventude. 

Na ocasião, a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Lorena Camarotti, proferiu uma palestra, apresentando leis e ações que devem ser desenvolvidas em defesa dos direitos e interesses das crianças e adolescentes, ressaltou a importância da união e integração de todos, construindo assim uma rede de proteção e combate ao trabalho infantil.  Dra. Lorena agradeceu em nome do Ministério Público a parceria do município, do conselho tutelar, do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Ministério do trabalho e emprego e demais órgãos e projetos que estão trabalhando com o mesmo objetivo. 

Durante o evento, que contou ainda com participação de representantes da vários seguimentos da sociedade civil e organizada, foi realizado um debate, visando assegurar, através de Políticas Públicas em prol da criança e do adolescente, os direitos já previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Ainda durante a programação, fizeram uso da palavra Silva Lima, representando o Prefeito Municipal Dr. Raimundo Macedo, a Secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Sampaio e a Secretária de Educação, Célia Viana. Todos reafirmaram o compromisso de integração nesta causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário