13 de ago. de 2013

Prefeitura quer comprar merenda escolar de qualidade privilegiando produtores rurais


A Prefeitura de Juazeiro abriu temporada relacionada com um Chamamento Público, visando a compra de gêneros alimentícios junto aos agricultores familiares e empreendedores familiares rurais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Desta forma, até o dia 26 de Agosto estará habilitando fornecedores individuais, grupos formais e informais, cujos interessados devem apresentar a documentação e proposta de venda na Célula da Merenda Escolar da Secretaria de Educação de Juazeiro.

Segundo o prefeito Raimundo Macedo, o objetivo é a compra de produtos de qualidade e mais baratos além de beneficiar o homem do campo. O pagamento a cada fornecedor, de acordo com o Chamamento Público, será em cinco dias após a última entrega do mês mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado. O mesmo está disponível na sede da Secretaria de Educação, onde poderão ser obtidas maiores informações.

Atendendo regulamentação federal, o preço médio será àquele pesquisado por, no mínimo, três mercados em âmbito local, territorial, estadual ou nacional, nessa ordem, priorizando a feira do produtor da Agricultura Familiar. A chamada aponta prioridade para os produtos orgânicos ou agro ecológicos, cujos preços podem ser acrescidos em até 30% em relação aos produtos convencionais em nome de uma melhor qualidade e mais saúde para os estudantes.

O Edital está sendo entregue no prédio da Merenda Escolar, localizado a Rua do Seminário, 458 - Antiga Usina.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário