1 de dez. de 2015

Projeto Seletivo começa a ser implantado em Juazeiro



Com um trabalho de conscientização sobre a importância da preservação ambiental entre professores, funcionários e alunos, o "Projeto seletivo nas Escolas" começa a ser implantado em Juazeiro do Norte, beneficiando de princípio o bairro Frei Damião. Executado pela diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos, Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo e Secretaria de Educação, e envolvem também os pais dos discentes que já trabalham como catadores. 
Durante dois dias da semana, eles promovem o recolhimento do lixo nas seguintes instituições engajadas: Escola Mário Bem, Caic, Escola de Tempo Integral Cicera Maria dos Santos e Creche Adalgisa Gomes. As ações também serão desenvolvidas em mais duas creches e no Cras do bairro Frei Damião.
Segundo o titular da Semasp, Silva Lima, nesse primeiro momento será implantado o Núcleo de Educação Ambiental, que passa a coordenar o trabalho de sensibilização, de modo especial para o descarte adequado dos resíduos sólidos.
Já a Diretora da Educação Ambiental, Acácia Leite, explica que a iniciativa inclui vídeos e palestras sobre uso, reuso e reciclagem dos resíduos, o que permite a preservação do meio ambiente, melhor qualidade de vida da população e, ainda, promoção de renda familiar. Ela informou que, através de parcerias com construtoras, o projeto recebe recipientes de plástico que são transformados em coletores de lixo e colocados à disposição da comunidade escolar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário