24 de nov. de 2014

Alunos da Rede Pública Municipal participam da Avaliação Nacional de Alfabetização.


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou, de 17 a 20 de novembro, a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). Por meio desta, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, foram avaliados 2.662 alunos pertencentes ao 3º ano da Rede Pública Municipal.
A ANA é aplicada anualmente e produz indicadores que contribuem para o processo de alfabetização nas escolas públicas. Dentre os seus objetivos principais estão: avaliar o nível de alfabetização dos educandos e concorrer para a melhoria da qualidade do ensino e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Arlete Silva Xavier, é importante ressaltar a parceria do trabalho desenvolvido entre os pais, professores, alunos, núcleo gestor e técnicos pedagógicos da secretaria envolvidos nessa ação para buscar melhorias na qualidade da educação e aprendizado dos alunos. 
Já em dezembro, de 01 a 04, serão aplicadas as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará (Spaece) junto a 2.198 alunos do 2º ano e 4.680 do 5º a 9º ano do ensino fundamental. Essa avaliação visa fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, possibilitando aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da educação básica da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário