6 de nov. de 2014

SEDUC realizou a 4ª edição da Mostra Brinquedoarte


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), através da Gerência da Educação Infantil, promoveu na última sexta-feira, 31, mais uma edição da Mostra Brinquedoarte. O evento, que aconteceu na Praça Desembargador Juvêncio Santana, trouxe o tema “Cantinhos do Faz de Conta” e contou com a exposição de brinquedos e jogos pedagógicos produzidos, por professores e alunos, com materiais recicláveis.

De acordo com Lucélia Sampaio, gerente pedagógica da educação infantil, a mostra objetivou resgatar o trabalho com jogos e brincadeiras utilizando materiais recicláveis, despertando ainda nas crianças o interesse pela educação ambiental, promovendo o cuidado, a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade da vida na terra.

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luíza Dantas, classificada em primeiro lugar na mostra recebeu como prêmio uma impressora. Esta desenvolveu o tema “Contando, cantando e encantando com Vinícius de Morais na Arca de Noé”. Já o Centro de Educação Infantil Dra. Zilda Arns e o EMEI Maria Raimunda dos Anjos ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. As demais escolas participantes também receberam certificados e prêmios em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos.


Por fim, o Secretário Geraldo Alves agradeceu a participação dos professores, representantes dos núcleos gestores, profissionais de apoio de sala, alunos e da comunidade escolar em geral que prestigiou o momento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário