11 de mar. de 2015

ESCOLA ZILA BELÉM É CAMPEÃ DO PROJETO RUBGY NAS ESCOLAS




O time da Escola Municipal Zila Belém foi campeão do projeto piloto do Rubgy nas escolas, desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e Juventude (SEJUN) e Educação (SEDUC) e ainda, com o Ministério Publico do Trabalho (MPT), Araripe Soldiers e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Essa primeira edição do campeonato contou com a participação de doze instituições de ensino pertencentes à rede municipal.

Em ocasião da entrega de troféus aos vencedores, em evento realizado na última sexta-feira, 06, uma palestra foi proferida pelo idealizador do projeto, Nilmaia Filho.   Ele iniciou suas palavras ressaltando a importância da parceria para viabilizar esse campeonato que tem entre os seus objetivos driblar o trabalho infantil através da prática esportiva.

O Secretário de Educação, Geraldo Alves, afirmou que irá seguir com essa parceria no intuito de que o projeto contemple 48 escolas nesta edição de 2015. Por fim ele parabenizou os participantes e agradeceu a todos pelos trabalhos desenvolvidos.


Já o titular da SEJUN, Antônio Ferreira, informou que o projeto recebeu todo o apoio necessário por parte do Raimundo Macedo. Antônio Ferreira lembrou ainda que ano passado a SEJUN promoveu o 1º campeonato cearense de Rugby e que o campeonato nordestino também foi sediado nesse município. E ainda, que cursos de treinadores e de arbitragem foram realizados para formar os professores desta modalidade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário