30 de mar. de 2015

PREFEITURA REALIZA REFORMAS NAS UNIDADES ESCOLARES



A Prefeitura de Juazeiro do Norte continua reformando e recuperando as escolas de Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal, numa parceria das Secretarias de Educação e Infraestrutura. Por meio desta, até o momento 87 das 101 unidades de ensino de Juazeiro do Norte foram divididas em 07 lotes distintos, dos quais quatro já foram concluídos.

Segundo a diretora da rede física da SEDUC, Michelle Menezes, os estabelecimentos recebem serviços de pintura, abertura de letreiros, reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, retelhamento, substituições de portas e janelas e colocação de forro e ventiladores, de acordo com a sua demanda individual. Ela cita ainda que, os lotes 5 e 6 estão em andamento, e o 7 foi concluído recentemente junto as seguintes unidades de ensino: Antônio Benjamim de Moura, Laurentino Alves Macena, Vereador Antônio Fernandes Coimbra, Professora Cícera Maria dos Santos, Afro Alves de Macena, Maria Raimunda dos Anjos e Raimundo Pessoa.

Nos lotes 5 e 6, já foram reformadas a Demóstenes Ratts Barbosa, Iva Emídio Gondim, José Perboyre Sampaio Sabiá, Professora Nair Silva, Professora Maria Germano, Professora Maria Pedrina, Dom Vicente de Paula Matos.

Enquanto a José Araújo, Joaquim Alves Ribeiro, Adalgisa Gomes de Figueiredo, 03 de Junho, Antônio Ferreira de Melo, Odorina Castelo Branco Sampaio, Manoel Balbino da Silva e Alfredo Ferreira de Melo estão em fase de execução. Assim que concluídas, os trabalhos iniciam junto às demais, até que totalizem 31 reformas somente nesses três últimos lotes.

Atendendo aos prazos dos tramites legais, novas licitações serão realizadas pelo setor responsável até que todas as unidades de ensino que precisem de reformas sejam contempladas. Dentre estas, estará a Escola Maria do Socorro Cardoso, na Palmeirinha, que passará por reforma e ampliação, onde mais quatro salas de aulas serão construídas para atender o ensino infantil.


O Secretário de Educação, Geraldo Alves, afirma que essas obras de reestruturação partiram de uma determinação do Prefeito Raimundo Macedo, para que as instituições de ensino possam melhor acolher os alunos. Ele lembrou ainda que as três creches estão em fase de conclusão no município, e uma delas, a do Parque Antônio Vieira, já deve ser entregue no mês de abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário