18 de set. de 2015

SEDUC promove capacitação de professores sobre livro “Crack: Sem Essa Droga!”



Uma formação voltada aos professores de ciência do 6º ao 9º ano foi realizada em Juazeiro do Norte na última quarta-feira, dia 16, a respeito do Livro “Crack: Sem Essa Droga!”, do autor Mário Enzio Bellio Jr. O momento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), contando com a participação de 50 profissionais que receberam orientações metodológicas sobre o material.
A capacitação abordou a temática dos desafios enfrentados pelo educador na luta contra os males do crack, orientando-os ainda professores em como orientar pais e responsáveis sobre as consequências, o tratamento e a prevenção desta e de outras drogas.
O pesquisador Luiz Rogério Nogueira, presente no evento, discorreu sobre o projeto que motivou essa formação, citando que está dividido nos três seguintes pilares: professores, pais e alunos. Diante disso, ressalta a importância de, primeiramente capacitar os professores, para que possam ensinar o aluno a ser cidadão. Ele informou ainda que serão realizadas palestras nas unidades de ensino, voltada aos pais e alunos, onde serão repassadas as responsabilidades de cada um na sociedade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário