22 de set. de 2015

SEDUC promoveu a 3º formação do Eixo da Educação Infantil





A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) através do setor da Educação Infantil realizou no Centro Pastoral Monsenhor Onofre de Alencar nos dias 14, 16 e 18 de setembro, a 3º semana de formação do PAIC, voltada aos profissionais P2, os momentos contemplou cerca de140 profissionais.

A 3º formação do Eixo da Educação Infantil teve como tema: As Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e as práticas pedagógicas envolvendo o trabalho com a linguagem verbal (oral e escrita).

De acordo com a gerente da Educação Infantil, Lucélia Sampaio, o objetivo desta formação, e, estudar as Orientações Curriculares para a Educação Infantil e conhecer a resolução nº 05 de 17/12/209 e, em específico o Artigo 9º e seus incisos (experiências) que compõem a proposta curricular da Educação Infantil.

Já a formadora do setor da Educação Infantil Kátia Morais, ressaltou o trabalho desenvolvido durante a semana de formação do Eixo da Educação Infantil. Ela considera o papel do professor muito importante no desenvolvimento do planejamento e experiências que envolvam as múltiplas linguagens, para a formação das bases necessárias para a aprendizagem da escrita e leituras pelas crianças. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário