8 de abr. de 2016

Educação anuncia a construção de mais três creches em Juazeiro do Norte

Com o objetivo de levar mais unidades de ensino para perto dos estudantes escolhendo os lugares certos a fim de atender as demandas, a Prefeitura de Juazeiro do Norte está concluindo a licitação para construir três novas creches no município. A informação foi dada pelo Secretário de Educação, Professor Antonio Ferreira, acrescentando sobre os estudos permanentes em nome da real certeza da necessidade que possa justificar perante o Ministério da Educação.

Ele admitiu o aumento da demanda nas áreas do Aeroporto e Betolandia com as inaugurações de quase mil moradias por meio do programa Minha Casa Minha Vida e lembrou que o prefeito Raimundo Macedo já vai inaugurar, em breve, outras 781 habitações na Betolandia. Escolas e creches próximas estão atendendo com salas lotadas com a chegada das novas famílias na área, porém garantiu que não vão faltar vagas para as crianças.

Em última hipótese, como acrescentou, existe transporte escolar suficiente e de qualidade que cobre essa região sem problemas e pode levar os estudantes para centros como Cícera Germano e Doralice Figueiredo que ficam perto. Professor Antonio explicou que já tem o projeto inicial de um Centro de Educação Infantil anexo à Escola Tarcila Cruz na Avenida Castelo Branco. Outro será construído perto do Conjunto Habitacional Tenente Coelho e mais um no bairro Frei Damião. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário