18 de abr. de 2016

SEDUC e SEFE realizam formação para professores e coordenadores.

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), através da Gerência da Educação Infantil, realizou o 1º encontro de 2016 da Assessoria do Livro de Didático, em parceria com a editora SEFE (Sistema Educacional Família Escola). O evento aconteceu de 12 a 15, no Centro Pastoral Monsenhor Onofre de Alencar, contemplando 308 professores efetivos do Infantil lll, lV, V, e ainda, 52 coordenadores.

De acordo com a Gerente da Educação Infantil, Lucélia Sampaio, as formações objetivam proporcionar um maior suporte aos educadores, estudando e analisando junto aos mesmos as técnicas e práticas relevantes na utilização do livro e do material didático disponibilizado aos educadores e à família.

Foi realizadas palestras com as famílias nas escolas pólos, ministradas pelas formadoras da SEFE e da educação infantil, onde todos os pais receberão uma cartilha, explicando sobre a importância da participação, da atenção e do acompanhamento dos pais ou responsáveis na vida escolar dos seus filhos.

As escolas pólos são: EMEI Irmã Ana Tereza, EMEI Monsenhor Manoel Correia de Macêdo, EMEI Professora Francisca Letícia do Amaral Brasileiro e CEI-CAIC Dom Campelo de Aragão.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário