28 de abr. de 2016

Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte quer conselhos escolares fortalecidos

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu nos dias 26 e 27 deste, encontros de fortalecimento dos Conselhos Escolares, o tema Central foi: “Conselho Escolar, para a Escola dar Certo”. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN, com as presenças do Secretário de Educação, Prof. Antonio Ferreira, da Coordenadora de Gestão e Planejamento, Maria Zerina Macedo, juntamente com os diretores administrativos e representantes dos conselhos escolares. O objetivo do encontro foi discutir e promover o debate da gestão democrática na escola pública e o papel dos Conselhos Escolares nesta gestão participativa.

Para a Coordenadora de Gestão da SEDUC, Zenira Macedo, a comunidade e os pais têm que participar mais das atividades dos seus filhos na escola, e o conselho escolar, tem um papel importante em ajudar no bom desenvolvimento, opinando e buscando soluções dos problemas com o núcleo gestor da escola. A Professora Adriana Vidal, Técnica da Célula de Cooperação com os Municípios (CECOM) da CREDE 19, palestrante do encontro, destacou o papel que o Conselho Escolar exerce dentro da escola na gestão democrática, o presidente do Conselho Escolar da EEF IRMÃ IVA, Francimilto de Lima, mais conhecido como “XUXO” destacou que um Conselho Escolar atuante ajuda resolver os problemas na escola.

No evento foram escolhidos os membros do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares das Escolas Públicas Municipais de Juazeiro do Norte (GAFCE/JN). De acordo com o Coordenador do GAFCE da Mesorregião Sul Cearense, Laércio Genuíno, o objetivo do GAFCE/JN é de fomentar ações na busca de uma gestão mais participativa e democrática na escola.  A Assessora de Articulação e Gestão da SEDUC, Katiana Formiga, destacou o empenho de todos no trabalho do conselho escolar e, aproveitou o momento para apresentar o Guia de Orientações para o conselho escolar 2016.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário