1 de fev. de 2013

Análise situacional e monitoramento das Bibliotecas Escolares, do Programa Mais Educação e do Programa Saúde na Escola

Visita na EEF Pelusio Correia de Macedo

A Gerente das Bibliotecas Escolares, Joana Darc Dantas; a bibliotecária, Sofia Dantas; a técnica responsável pelo PSE, Maria Alzira da Silva; e a técnica do Mais Educação, Adjane de Macedo estiveram em visitas às escolas: EEF Pelúsio Correia de Macedo, EEF São Geraldo, EEF Felipe Neri, EEF Heloísa Sobreira, EEF José Geraldo da Cruz, EEF Irmã Iva e EEF Cícera Maria Germano.

O objetivo das visitas às Bibliotecas Escolares é fazer uma análise situacional dos professores lotados nas bibliotecas e juntamente com a direção da escola fazer o redimensionamento dos mesmos. Foi colocado a importância do Plano Anual com o cronograma e o levantamento do acervo e também foi exposto o Projeto Formando Leitores que este ano homenageará o Centenário de Vinicius de Moraes.

Com relação ao Programa Mais Educação, o objetivo é analisar as escolas que fizeram adesão ao Programa, o qual promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e outra áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores, ações estas oferecidas gratuitamente no contra turno a crianças, adolescentes e jovens matriculados na Unidade de Ensino.

No que diz respeito ao Programa Saúde na Escola (PSE) o objetivo é diagnosticar a realidade local da escola, identificando a cobertura pelos PSFs e NASF, para implementação do Programa e realização das ações prioritárias a serem realizadas a partir da análise situacional de cada uma.
Vista na EEF Cícera Germano



Vista na EEF José Geraldo da Cruz




Nenhum comentário:

Postar um comentário