18 de fev. de 2013

Formação da 2ª Etapa do Censo Escolar


A Coordenadora de Estatística Educacional Joeuda Oliveira e o técnico do Censo Escolar Vinicio Coelho reuniram-se com os secretários escolares da Rede Municipal de Educação para a formação da 2ª Etapa do Censo Escolar, composta pelo Módulo Situação do Aluno, cujo objetivo é coletar as informações de rendimento e movimento do aluno no final do ano letivo de 2012. 

A formação obedeceu ao seguinte cronograma:
Dia 15/02: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Área Rural
Dia 16/02: Educação Infantil - Área Urbana
Dia 18/02: Ensino Fundamental - Área Urbana

Para que as Unidades Escolares Municipais possam fazer esse procedimento é necessário o acesso ao portal do MEC na Web, cujo endereço é: www.educacenso.inep.gov.br, módulo Situação do Aluno. 
Todas as unidades escolares que declararam o Censo Escolar 2012 estão obrigadas a informar a situação de cada aluno em relação ao Período Letivo de 2012. Vale ressaltar que esse procedimento é de suma importância, pois esses indicadores (aprovação, reprovação e abandono) dentre outros, são utilizados pelo MEC/INEP na definição dos índices da educação do nosso município e das escolas.

As escolas que não preencherem a Situação do Aluno podem ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, e para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).






Nenhum comentário:

Postar um comentário