4 de fev. de 2013

ProJovem Urbano desenvolve projeto de Entrevistas aos Romeiros durante Romaria das Candeias



A Secretaria Municipal de Educação através do setor de Transportes, proporcionou aos alunos do ProJovem Urbano do Arco Ocupacional do Turismo e Hospitalidade, realizarem uma visita em alguns pontos turísticos mais frequentados pelos romeiros em Juazeiro do Norte - CE. O projeto foi idealizado pela qualificadora profissional do referido Arco, Auxiliadora Alves com o apoio da Coordenação Local do ProJovem Urbano de Juazeiro do Norte, representada pela técnica Christianne Samara.

Diante da proposta do curso em qualificação profissional no Arco de Turismo e Hospitalidade, destacamos a importância da visita com os alunos do Projovem Urbano aos pontos de hospedagem, museus, igrejas de grande fluxo de romeiros, conhecendo um pouco mais da realidade das romarias.


A equipe do ProJovem Urbano observou que o passeio turístico fez despertar nos alunos um novo olhar sobre as romarias, ou seja, os fez conhecer, através de entrevistas, a expectativa de cada visitante a nossa cidade.

Os pontos específicos da pesquisa, foram: Quais pontos turísticos que conheceram ou que desejam conhecer; qual a importância da religiosidade na vida de cada um; fazer a observação que com o turismo ocorre o crescimento da cidade e com ele qual atenção dada a sustentabilidade; onde são os locais de hospedagens, etc.
  
AS visitas foram realizadas na Praça da Matriz (conhecida como Praça do Romeiro), Praça Padre Cícero, Basílica Nossa Senhora das Dores, Museu do Padre Cicero (Rua São José), o Museu de Padre Murilo, pousadas e ranchos próximos da área.


A equipe do ProJovem Urbano considera a grande importância dessa pesquisa para o aprendizado dos nossos jovens do curso ProJovem Urbano,especificamente no Arco Ocupacional Turismo e Hospitalidade, para que os alunos possam conhecer a realidade dos serviços que são oferecidos aos visitantes e também acompanharem o seu crescimento tanto comercial quanto populacional da nossa região.










Nenhum comentário:

Postar um comentário