4 de set. de 2014

Prefeitura e Casas Bahia realizam projeto de inclusão digital



O caminhão itinerante do Programa Amigos do Planeta Inclusão Digital, desenvolvido pelas Casas Bahia, chega a Juazeiro do Norte entre os dias 8 e 27 de setembro, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Aos moradores do município e região serão ofertados palestras e cursos gratuitos de informática, empregabilidade e empreendedorismo. Mais de 1000 vagas serão abertas e as pré-inscrições serão realizadas nos dias 5 e 6 de setembro, na loja da Casas Bahia, localizada a Rua São Pedro, 379, com a Rua São Francisco, 318 a 348, no Centro.

Para quem está em busca do primeiro emprego, o programa possui um módulo específico que auxilia o candidato na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho. Além do foco em informática, oferece também técnicas para a capacitação profissional e ainda, cursos de assistente administrativo, vendas e empreendedorismo aos interessados em incrementar o currículo.
 

Nos cursos, os participantes terão aulas que vão desde noções básicas de introdução ao mundo digital, como Word, Excel e acesso à internet, até programas mais específicos, como edição de imagem, áudio e vídeo, e de conceitos e técnicas para a utilização da internet na comunicação e serviços.

Semanalmente, a partir das quintas-feiras, são abertas vagas para cursos e palestras e, após o início das atividades, as inscrições deverão ser feitas na Praça da Bíblia, onde serão realizados, em frente ao Estádio Municipal Mauro Sampaio (Romeirão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário