8 de set. de 2014

Juazeiro realiza intercâmbio entre as escolas parceiras da aprendizagem

O I Encontro de intercâmbio entre as "Escolas parceiras da aprendizagem" foi realizado na última quarta-feira, 03, em Juazeiro do Norte. A reunião contou com a participação dos gestores das escolas, bem como dos formadores e gerente do Paic, representantes do gabinete e da coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação de Juazeiro e ainda, da 19ª CREDE.



O momento foi idealizado com o objetivo de integrar os profissionais dessas escolas pertencentes aos municípios de Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Pena Forte, Barbalha e Porteiras, promovendo o compartilhamento das experiências pedagógicas entre as mesmas, tendo em vista a melhoria dos resultados satisfatórios da aprendizagem.

Na ocasião, os profissionais apresentaram o diagnóstico de cada escola, discorrendo a respeito dos indicadores educacionais. As escolas apoiadas falaram das intervenções necessárias que foram realizadas, e as escolas premiadas socializaram as práticas pedagógicas bem sucedidas. Por fim, reunidos em grupos, os profissionais planejaram o calendário para as visitas técnicas às escolas participantes.

Os presentes consideraram o encontro bastante significativo pela troca de experiências que proporcionou e pelas ações pedagógicas  direcionadas a aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário