4 de set. de 2014

Acendimento do Fogo Simbólico marca abertura da Semana da Pátria em Juazeiro do Norte

A abertura oficial da Semana da Pátria em Juazeiro do Norte aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, com a recepção do fogo simbólico e o acendimento da pira. A cerimônia ocorreu na Praça Dirceu Figueiredo, em frente à Prefeitura Municipal.


Na ocasião, o hasteamento do Pavilhão Nacional foi realizado pelo Prefeito Raimundo Macedo. Já a bandeira do Estado do Ceará foi hasteada pelo Capitão Agra, representando o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, e a do Município, pelo 1º Sargento Pedro Paulo de Sousa, Chefe do Tiro de Guerra 10-005. As bandeiras foram hasteadas ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música Padre Cícero.

Em continuidade à programação, o 1º Sargento Rangel Dedé de Oliveira, Instrutor do Tiro de Guerra 10-005, fez a leitura da "Mensagem da Liga de Defesa Nacional". Em seguida, o Prefeito acendeu a pira com o fogo simbólico da Pátria, conduzido por atletas representantes do Exercito Brasileiro, da Polícia Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do Demutran.

Em culminância às atividades cívicas alusivas à Semana da Pátria, no dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil, haverá o desfile cívico-militar na Avenida Castelo Branco, trazendo como tema "os desafios da educação para o século XXI".

Nenhum comentário:

Postar um comentário