9 de dez. de 2014

Juazeiro promove conferencia livre Sobre os Direitos da Criança e Adolescente.




A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizará, de 10 a 15 de dezembro, conferências livres a respeito dos direitos humanos da criança e do adolescente. Estas acontecem em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador  e o Ministério Público do Trabalho, e ainda, com os programas PETI, PSE e PETECA.

Os encontros trazem como tema a “Prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente” e serão realizados nas escolas pólos que, além dos seus alunos dos 4º ao 9º ano do ensino fundamental, professores e representantes do núcleo gestor, acolherão também discentes e profissionais de mais cinco escolas vizinhas. A abertura oficial do mesmo acontece nesta quarta-feira, 10, às 8h, na escola Pelúsio Correia de Macedo.

A Coordenadoria Pedagógica da Seduc afirma que essas conferências objetivam mobilizar e articular os jovens em favor dos seus direitos na discussão das políticas públicas, visando ainda construir propostas para a X Conferência Nacional dos Direitos de Criança e Adolescentes, cuja temática é “Planos Decenais dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos de Direito”.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário