2 de dez. de 2014

PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte-CE, por meio da Secretaria de Educação em parceira com o Governo Federal traz para o nosso município o ProJovem Campo – Saberes da Terra, que constitui-se no Programa nacional de educação de jovens agricultores/as familiares, implementado pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e Inclusão (SECADI).
O Programa se destina ao desenvolvimento de uma política que fortaleça e amplie o acesso de jovens agricultores (as) familiares, situados na faixa etária de 18 a 29 anos, no sistema formal de ensino, e sua permanência tendo em vista a conclusão do Ensino Fundamental com qualificação social e profissional.
Mais amplamente, é objetivo do Programa contribuir para a formação integral do jovem do campo, potencializando a sua ação no desenvolvimento sustentável e solidário de seus núcleos familiares e comunidades, por meio de atividades curriculares e pedagógicas, em conformidade com o que estabelecem as Diretrizes Operacionais para Educação Básica nas Escolas do Campo – Resolução CNE/CEB Nº 1 de 03 de abril de 2002 e Resolução Nº 11 de 16 de Abril de 2014.
O município estará ofertando 150 vagas distribuídas para as comunidades rurais: Vila São Gonçalo, Sítio Amaro Coelho, Vila Padre Cícero – Palmeirinha, Vila Santo Antônio, Sítio Gavião e Sítio Sabiá.  Os interessados deverão se inscrever nas unidades escolares destas comunidades, portando cópias do R.G, CPF e Comprovante de endereço até a data de 23 de Fevereiro de 2015. O curso terá duração de 24 meses e os alunos terão aulas nas disciplinas de Ciências Humanas, Ciências da Natura e Matemática, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Qualificação Profissional e Social (Ciências Agrárias). Os alunos contarão com um auxilio bimestral de R$ 100,00 pagos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário