14 de abr. de 2014

Iniciada em Juazeiro do Norte a execução do Programa Saúde na Escola


A Semana Saúde na Escola começou nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte e se estende até quarta-feira, dia 16, com uma série de atividades desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola. Dentre estas, ações de atenção à saúde dos alunos e de promoção da saúde, envolvendo práticas corporais, atividades físicas e de lazer com execução em 17 escolas municipais. A iniciativa mobiliza 24 equipes de Saúde da Família, sete equipes do NASF, seis enfermeiras do PROVAB, Projeto Mais Educação e parceria dos Acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Leão Sampaio.
O programa tem o objetivo de uma integração e articulação permanente das áreas de educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar. Além disso, contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde tendo em vista o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. 
O público beneficiário do PSE é formado por estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar, bem como estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades acontecem em territórios pré-definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família, tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre equipamentos como escolas, centros de saúde, praças, ginásios esportivos e outras áreas de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário