8 de abr. de 2014

SEDUC quer inserir escolas municipais em um número maior de programas federais

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu uma reunião com os diretores, coordenadores e representantes das Associações de Pais e Comunitários das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo foi sensibilizar quanto à necessidade da atualização do cadastro nos programas e projetos federais disponíveis na ferramenta PDDE Interativo e orientá-los sobre como proceder para que possam planejar e executar melhor.
A SEDUC focou em programas como PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola) que trata do apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo de olho na melhoria da gestão e do processo de ensino e aprendizagem. Além deste, o Programa de Formação Esportiva Escolar que busca incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica.
Na ocasião, foram ainda repassadas informações a respeito dos programas Escolas Sustentáveis, Escolas do Campo, Água e Esgotamento Sanitário e Mais Educação, que podem ainda ser contemplados pelas escolas do município, desde que sigam cronograma e os critérios do MEC. A Secretaria de Educação dispõe de um comitê do PDDE interativo/2014 formado por profissionais que representam diversos setores de cada atividade dentro da SEDUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário