30 de abr. de 2014

SEDUC, SEDEST e SESAU juntas contra a exploração do Trabalho Infantil



Uma ação conjunta da rede interinstitucional, composta pelas Secretarias Municipais de Educação (SEDUC), Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e Saúde (SESAU), por meio do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Bolsa Família, estão realizando palestras com os pais dos alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.  Os trabalhos iniciaram no inicio do mês de abril, prosseguindo por todo o semestre, tendo como objetivo conscientizá-los sobre a problemática do trabalho infantil e suas consequências com relação à evasão, a aprendizagem e o desenvolvimento físico e psicossocial.


Na manhã do dia 29, a rede promoveu ainda, uma palestra com os alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio, visando além da conscientização, uma parceria para divulgação e defesa do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, especialmente no combate ao trabalho infantil.
Fátima Teixeira, Coordenadora Municipal do PETECA, destacou a importância da integração com as faculdades pela potencialidade do protagonismo juvenil de seus alunos em prol da causa.  Em relação as ações nas escolas, esta ressalta a oportunidade de conscientizar os pais em defesa dos direitos de seus filhos com relação a educação e ao futuro promissor como cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário