8 de abr. de 2014

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Em ocasião do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, através do Departamento Pedagógico da Educação Inclusiva, promoveu uma caminhada na manhã de hoje. O evento teve inicio na Praça da Prefeitura às 08h e prosseguiu até a Praça Padre Cícero.  Nesta, os participantes estavam em sua maioria vestidos de azul, cor que simboliza o autismo.
De acordo com a Diretora da Educação Inclusiva da SEDUC, Solange Machado, o evento teve como objetivo alertar a população sobre a importância da inclusão das crianças e adolescentes na escola e na sociedade em geral. Na ocasião, após ressaltar a importância do momento, Solange agradeceu a participação de todos e o apoio da Assessoria de Comunicação do Município, do Demutran e da Guarda Municipal.
A caminhada contou com a participação de 75 cuidadores de escolas do município, 08 professores do Estado e 30 do município do Atendimento Educacional Especializado (AEE).  E ainda, de diretores e alunos de escolas municipais, alunos de escolas estaduais, alunos da Educação Física e de uma Professora de Psicologia da Faculdade Leão Sampaio, Professores e alunos do SENAC, representantes da 19ª CREDE e da Secretaria Municipal de Educação de Crato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário