8 de abr. de 2014

Prefeitura de Juazeiro distribui kits escolares para mais de dois mil alunos

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte está distribuindo kits escolares junto aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pertencentes à rede municipal de ensino nas áreas urbana e rural. A previsão da SEDUC aponta para mais de dois mil kits a serem entregues até o final do mês de abril. No momento, Juazeiro conta com 103 salas da EJA, sendo 76 no perímetro urbano e mais 27 na zona rural.   
Entretanto, esse número deve crescer já que 61% dos 750 alunos recém-diplomados pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA) manifestaram o desejo de prosseguirem nos estudos. Segundo a Diretora de Educação de Jovens e Adultos, Vanda dos Santos, cada kit é composto por pasta, caderno de 12 matérias, caneta, tabuada, lápis, apontador, régua, conjunto de caneta hidrográfica e outros materiais escolares necessários ao uso dos alunos.

Os recursos para aquisição dos kits escolares são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram conseguidos pelo prefeito Raimundo Macedo. De acordo com Vanda os ex-alunos do PBA já estão sendo encaminhados ao EJA e a equipe da Secretaria de Educação segue providenciando a estrutura necessária para acolher a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário