16 de abr. de 2014

63 Escolas do Ensino Fundamental do município participam de Formação do PETECA

 
Na manhã de terça-feira, 15, a Secretaria Municipal de educação realizou a primeira formação do ano do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA).  Esta contou com a participação de um representante, professor ou coordenador pedagógico, de cada uma das 63 escolas de Ensino Fundamental pertencentes à Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a Coordenadora Municipal do PETECA, Fátima Teixeira, a formação foi realizada no intuito de repassar informações referentes ao combate ao trabalho infantil dentro da escola e fazer com que cada um dos participantes seja um portador da garantia de direitos da criança e do adolescente com relação ao trabalho infantil.  Fátima ressaltou ainda a importância de que os presentes sejam multiplicadores das informações recebidas nesse encontro, conseguindo orientar os casos de crianças que estão em situação de trabalho. 
A expectativa da SEDUC é de que outros encontros como este sejam realizados, já estando o próximo previsto para o mês de Maio, direcionado às atividades para a premiação Municipal e Estadual do PETECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário