5 de jun. de 2014

Coordenação Pedagógica da Seduc conclui 1ª Edição da Olimpíada de Português e Matemática

A Secretaria Municipal de Educação, através de uma iniciativa da sua Coordenadoria Pedagógica, realizou durante na terça-feira, 04, a primeira edição da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa e Matemática. Subdividida em duas etapas, estando à segunda prevista para o mês de novembro, essa contemplou cerca de 11.000 alunos das 43 escolas do ensino fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano, da rede municipal de ensino.

Por meio dessa olimpíada, e com base nos descritores do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), a equipe da SEDUC irá diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos e, através deste, realizar as intervenções que se fizerem necessárias para a elevação da proficiência. Já a segunda etapa reavaliará se as dificuldades encontradas foram sanadas.

As provas são compostas por quarenta questões, sendo vinte de cada uma das disciplinas citadas, e foram elaboradas pelos técnicos da SEDUC contando com a participação dos professores da rede. De acordo com a Coordenadoria Pedagógica, após a conclusão das duas etapas dessa avaliação, o município irá premiar os três melhores de cada ano/série como uma forma de incentivo aos estudos e de reconhecimento ao mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário