11 de jun. de 2014

Todos juntos contra o trabalho infantil


A Secretaria Municipal de Educação está realizando, através da coordenadoria do Programa de Educação Contra a Exploração da Criança e do Adolescente (PETECA), a campanha "Todos Juntos contra o trabalho infantil". Desde o dia 02 até 12 de junho, atividades diversas como, palestras para os pais, alunos e comunidade, caminhada cidadã pelas ruas dos bairros, concentração e exposição de trabalhos nas praças próximos as escolas, estão sendo desenvolvidas pelas unidades de ensino em alusão ao Dia Mundial de luta contra o trabalho infantil, celebrado no próximo dia 12.


A Coordenadora Municipal do programa, Maria de Fátima Teixeira Lima, afirmou que dentre os objetivos desta campanha estão: conscientizar à população dos riscos provenientes do trabalho infantil e socializar conhecimentos a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A professora Dolores Rocha, assessora do PETECA, ressaltou a importância desse momento e da integração de todos, tendo em vista coibir o trabalho infantil.


Aproveitando o empenho de toda a comunidade escolar, a equipe do programa sugeriu que, durante esse período, fossem trabalhadas atividades que posteriormente possam concorrer ao prêmio Municipal e/ou Estadual do PETECA, por meio de esquete teatral, músicas, poesias de cordel, conto, pintura e desenho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário