6 de jun. de 2014

Merendeiras participam de seminário sobre alimentação adequada e segurança alimentar


Na quarta-feira (4), quarenta e quatro merendeiras das escolas municipais de Juazeiro do Norte participaram do VIII Seminário sobre Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA) e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), realizado pelo SESC/Mesa Brasil. O encontro aconteceu no Teatro SESC Patativa do Assaré, na Unidade Juazeiro do Norte.

Envolvendo merendeiras da rede pública de ensino de juazeiro do norte e das instituições cadastradas no mesa Brasil desse município e de cidades vizinhas, estudantes e profissionais da área, o evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas. Este ano o projeto trouxe como tema "Direitos, obrigações e as expectativas aplicadas na promoção do DHAA e SAN", tendo como objetivo popularizar a discussão sobre o assunto.

A programação contou com seis palestras, dentre essas, as seguintes: "A trajetória da soberania e segurança alimentar e nutricional no Brasil para a proteção, promoção e provimento do DHAA", "SISAN – Sistema Nacional de segurança alimentar" e "As experiências do Mesa Brasil na promoção do DHAA e SAN". As mesmas foram ministradas respectivamente por, Paulo Cândido Damasceno, gerente operacional do SESC Juazeiro, Marcos Bueno, do Banco de Alimentos, e Francisca Ediane dos Santos, supervisora assistencial do Mesa Brasil de Juazeiro e Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário