18 de nov. de 2015

Escola Ambiental e Seduc são parceiras em projeto de coleta seletiva em Juazeiro

Uma reunião foi realizada na última segunda-feira, 16, com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais Mário Bem da Silva e Cícera Maria dos Santos para definir as ações do projeto de coleta seletiva, desenvolvido pela Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto em parceria com a Secretaria de Educação, que contemplará as duas unidades de ensino.
De acordo com a coordenadora do projeto, Socorro Pinto, a iniciativa visa apresentar práticas que possam conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de inserir a coleta seletiva no cotidiano, sensibilizando ainda a respeito da conservação dos recursos naturais, preservando os diferentes ambientes como base para a sustentabilidade e a qualidade de vida. Os discentes e as merendeiras terão ainda palestras e oficinas a respeito das questões ambientais causadas pela produção e armazenamento inadequado do lixo doméstico.

Socorro afirmou também que reuniões e oficinas serão realizadas com os catadores de lixo da comunidade tratando sobre a reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos. Ela destaca a intenção de fazer com que outras comunidades possam ser beneficiadas com esse projeto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário