16 de nov. de 2015

Seduc e SEFE promoveram o Seminário Regional sobre as vivências na educação pública



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) promoveram durante o dia de ontem, 12, um Seminário Regional sobre as Vivências na Educação Pública, que trouxe como tema “O protagonismo das crianças com o olhar da família.” O momento aconteceu no Centro de Convenções do Cariri, voltado a secretários de Educação e núcleos gestores de 20 municípios da região, contando com uma palestra a respeito da temática  proferida pelo professor Marcos Meier e com o relato da professora Elidete Hoffius sobre a vivência pedagógica.
Na ocasião, o Prefeito Raimundo Macedo destacou a relevância desse seminário e discorreu sobre a importância do empenho de cada professor na busca de alternativas para promover uma aproximação cada vez maior entre a família e a escola. Já o titular da Seduc, Geraldo Alves, falou sobre a parceria entre o Sistema Educacional Família e Escola e a Secretaria de Educação, no sentido de valorizar cada vez mais os professores por meio das formações que realizam, e ainda, na busca constante de garantir uma educação de qualidade.    

O gerente de relações corporativas da SEFE, Roberto Pinto, também ressaltou essa parceria, aproveitando a oportunidade para lembrar o projeto do professor Adairton de Sousa Lira, o Messias, que foi vencedor do V Prêmio Ação Destaque. Segundo ele, o seminário objetivou apresentar o conteúdo educacional necessário para a aprendizagem dos alunos da rede pública.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário