10 de nov. de 2015

Secretário de Educação diz que a situação do transporte de estudantes em Juazeiro do Norte é privilegiada





Veículos novos e de qualidade, rotas a contento e cumprimento de horários. Foi assim que o Secretário de Educação de Juazeiro do Norte, Geraldo Alves, definiu a situação do transporte escolar no município. Recentemente, ele participou de um evento promovido por organismos de controle como os Tribunais de Contas dos Municípios (TCM), Estado (TCE) e União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) com o objetivo de repassar aos gestores questões e orientações importantes em nome da segurança dos alunos.
Além disso, mostrar como cada município deve proceder e tirar dúvidas em função de algumas dificuldades enfrentadas por prefeituras que chegam a operacionalizar o transporte de estudantes em paus de arara. De acordo com Geraldo, a situação de Juazeiro é privilegiada e o município possui 45 ônibus sendo 20 da própria secretaria de Educação. Como acrescentou, a terra de Padre Cícero cumpre fielmente as determinações impostas ao setor.
Segundo o secretário, o único problema é quanto ao procedimento que trata dos usuários distintos das redes municipal e estadual já que existe um convênio de cooperação estado/município. A preocupação, conforme justificou, é que os repasses feitos pelo estado não cobrem as despesas e muitas prefeituras são obrigadas a aportar recursos próprios chamando a atenção para o fato de que as licitações dos valores terminam superiores ao que deveriam por conta da situação apesar de todos serem alunos do mesmo município.

Um comentário:

  1. Workout nutrition you will fail to achieve both your short-term and your long-term bodybuilding goals As a rule your pre workout nutrition regimen Pro Muscle Fit should be divided into two parts The first part includes taking a meal at least an hour before the workout The second part is taking supplements at least fifteen minutes before the workout Carbohydrates are.

    http://www.healthybeats.net/pro-muscle-fit.html

    ResponderExcluir