16 de nov. de 2015

Festa na inauguração de mais uma grande creche em Juazeiro do Norte


Crianças que residem no bairro São José e adjacências ganharam mais uma grande e moderna creche no início da noite desta sexta-feira durante grande festa em Juazeiro do Norte tendo à frente o prefeito Raimundo Macedo e o Secretário de Educação, Geraldo Alves. O novo estabelecimento de ensino ocupa área média de 1,2 mil m2 no Parque São João, conta com oito salas de aulas e recebeu o nome da Professora Francisca Letícia do Amaral Brasileiro, cujos familiares compareceram para agradecer a homenagem prestada.
Raimundão lembrou que outro Centro de Educação Pró Infância no mesmo padrão já tinha sido inaugurado em julho no bairro Antonio Vieira e destacou a importância no sentido de garantir um ensino adequado e num lugar confortável no princípio da vida estudantil do aluno. Ele prometeu para breve inaugurar outra grande creche que está em fase de conclusão na Rua Joaquim Leandro de Sousa na localidade denominada Vila Nova no bairro Pedrinhas.

Muitos moradores compareceram e foram conhecer de perto a nova e bonita creche do bairro São José erguida na Rua Antonio Cruz Macedo. Em seu discurso, o Secretário Geraldo Alves observou que várias prefeituras estão com suas ações quase paradas e praticamente não existem obras, enquanto Juazeiro vive um momento diferente. Na opinião dele, se deve à obstinação do prefeito Raimundo Macedo na busca de recursos lá fora e otimizando a receita orçamentária.

Sobre a creche, ele explicou que a área pedagógica conta com duas salas para crianças de 4 a 11 meses, outras duas para menores de 2 anos, mais duas para crianças com idades de 2 a 4 anos e duas salas para a pré-escola reunindo crianças de 4 e 6 anos. De acordo com Geraldo, o estabelecimento terá condições de acolher 220 crianças dentro de uma estrutura modelo propícia ao aprendizado, alimentação escolar, higiene e apresentando muitas áreas de lazer e circulação.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário