11 de dez. de 2013

Concluídas a 7ª e 8ª Etapas da Formação Continuada



A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou a 7ª e 8ª Etapas da Formação Continuada voltada aos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) lotados nas salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Estas, que se configuram como as duas últimas etapas do ano, trouxeram como tema a Avaliação de Alunos com Deficiência, e tratou assuntos referentes à Resolução Nº 436/2013 que fixa normas para a Educação Especial, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades/Superdotação, no âmbito do Sistema de Ensino do Estado do Ceará.
As formações da educação inclusiva acontecem semanalmente em Juazeiro do Norte. A partir de então, até que as formações sejam retomadas no inicio do ano que vem, os professores seguem em contato com equipe diretiva das escolas, professores das salas regulares e pais, nos próximos dias 13, 20 e 27, orientando-os em como avaliar e ainda, como devem ser preparados os relatórios desses alunos.
De acordo com Solange Machado, diretora da Educação Inclusiva da SEDUC, as formações tiveram como objetivo orientar, refletir e discutir como avaliar pedagogicamente o aluno com deficiência. Solange, ressaltando a importância dos temas trabalhados e dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais, lembra que as salas multifuncionais de Juazeiro do Norte atendem atualmente 362 alunos no contra turno escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário