10 de dez. de 2013

Tenda Temática aborda Revolução de Juazeiro


A 4º edição da “Tenda dos Saberes” foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação  na Praça do Socorro, como parte integrante da programação alusiva ao Centenário da Revolução de Juazeiro – Início da guerra de 1914. Pela primeira vez a “Tenda dos Saberes” foi temática, tendo como o objetivo despertar nas crianças, jovens e comunidade em geral, o gosto por conhecer a história do município.
Na ocasião foram realizadas contação de histórias pela professora Eva Tavares da Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentações de cordel cantado pelo professor Edival Dias (SEDUC) com a participação de alunos das escolas Zila Belém, João Alencar de Figueiredo e Monsenhor Joviniano Barreto, exposição de imagens e fotos antigas do município, e ainda, distribuição de livros paradidáticos, cordéis, pirulitos e pipocas.
Arlete Silva, coordenadora pedagógica da SEDUC, informou que, na ocasião, cerca de 250 livros paradidáticos e 250 cordéis voltados ao tema foram distribuídos com a população. Os cordéis foram fruto de uma parceria firmada entre a SEDUC e a Editora IMEPH.










Nenhum comentário:

Postar um comentário