12 de dez. de 2013

Seduc e Senac recebem até sexta-feira inscrições para curso de cuidadores


A Secretaria de Educação do Município (Seduc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) estão com inscrições abertas até sexta-feira (13) para o curso de profissionais de apoio (cuidadores). As inscrições estão sendo realizadas na sala de educação inclusiva da Seduc, nos seguintes horários: de 7h30min à 11h30min e de 13h30min a 17 horas.
O curso, que será realizando em dois momentos, estando o primeiro previsto para iniciar em fevereiro e o segundo em maio de 2014, tem por objetivo qualificar os profissionais de apoio para acompanhar os alunos com deficiência matriculados nas escolas de educação infantil e fundamental da rede municipal de ensino. Nestes, 20 vagas estão disponíveis para cada momento.
Solange Machado, diretora da Educação Inclusiva da Seduc, lembra que esta parceria já obteve êxito neste ano de 2013, quando 40 cuidadores participaram de formações semelhantes e, cerca de 25 destes, foram posteriormente contratados pelo município. Solange informa ainda que os participantes vão receber certificados correspondendo a 120 horas-aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário