5 de dez. de 2013

Seminário discute Pacto Nacional pela Alfabetização



Profissionais da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos em um seminário para discutir o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero contando com a participação de 350 professores.
A programação contou com palestras proferidas pelas professoras Cristina Andrade e Soderlania Oliveira, trazendo como tema, respectivamente: Alfabetização da criança com baixa visão e Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Na ocasião, foram ainda realizadas contação de histórias.
Claudenice Siqueira, gerente municipal do PAIC/PNAIC, informou que o seminário teve como objetivo instrumentalizar os professores dentro da metodologia do PNAIC, visando desenvolver na sala de aula tudo que foi vivenciado durante as formações.
Claudenice, lembrando que o PNAIC é uma ação que objetiva alfabetizar crianças nos primeiros anos de sua escolarização, ressaltou a importância do momento e do empenho e compromisso de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário