9 de dez. de 2013

Seduc incentiva visitas de alunos às escolas profissionalizantes



A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte está promovendo visita dos alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino às seguintes Escolas Estaduais de Educação Profissional: Raimundo Saraiva Coelho, Aderson Borges de Carvalho e Professor Moreira de Sousa. As visitas foram iniciadas nesta sexta-feira, 06, pela Raimundo Saraiva Coelho, que recebeu a visita de aproximadamente 400 alunos.
Nesta primeira visita, os alunos da escola profissional apresentaram a estrutura aos alunos visitantes, assim como a dinâmica e a rotina da unidade de ensino. Na ocasião, o Secretário de Educação, Geraldo Alves, fez uso da palavra e ressaltou a importância do momento e do trabalho que as escolas de Ensino Profissional estão realizando no Estado Ceará, ao mesmo em que agradeceu a equipe de Gestão da SEDUC e a CREDE 19 por pensaram essas visitas.
Segundo Zenira de Macêdo, coordenadora de planejamento e gestão, as visitas são parte integrante do projeto desta secretaria intitulado “Nossos alunos com os pés no Ensino Médio, rumo à profissionalização!”, que tem como objetivo incentivar os alunos a buscarem mais conhecimento, não os deixando desestimular ao termino do ensino fundamental, motivando-os a continuar os estudos. Os alunos que tiverem interesse em ingressar nas escolas profissionalizantes, a equipe da SEDUC irá providenciar que isso ocorra e os que não tiverem esse interesse, a equipe irá assegurar suas vagas nas escolas regulares.
De 16 a 19 do presente mês as visitas serão retomadas nas outras duas escolas. A expectativa da SEDUC é que, mais de 1.600 alunos da área urbana e rural participem dessas visitas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário